Alcaraz assume nervosismo mas está orgulhoso: «Mantive-me firme»
Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas após os seus encontros de singulares e pares na primeira jornada das Davis Cup Finals (3-0 à República Checa. Alcaraz admitiu nervosismo e agradeceu ao público que encheu o Palácio dos Desportos de Valência.
“O ambiente foi incrível. Nos singulares foi especial. Claro que jogar em casa. Claro que adoro jogar em casa e vivo muito perto daqui“, começou por afirmar Carlitos, que reside boa parte do ano perto da Academia de Ferrero, em Villena, Alicante. “Foi incrível, nós tivemos momentos tensos, difíceis e o público apoiou-nos sempre. Nos pares não estava tanta gente mas agradeço a todos os que ficaram.”
Vindo de uma eliminação precoce na segunda ronda do US Open, Alcaraz reconheceu que ficou abalado com os maus resultados desde os Jogos Olímpicos: “Eu sabia que o Machac estava jogando em grande nível. Fez um grande US Open, é um jogador perigoso e isso é preciso ter em consideração. E também foi por isso que hoje comecei mais nervoso. Mas tive oportunidades e não pude aproveitá-las, mas sabia que elas voltariam a aparecer. Depois de um primeiro set muito duro, eu mantive-me firme no segundo e ele acabou por ter problemas físicos. Esta não é a maneira como eu gostaria de vencer encontros, mas estou contente com a forma em que me mantive no duelo”.
Alcaraz impressiona também nos pares e Espanha tem dia perfeito