Alcaraz admite erro contra Djokovic: «Deixei-o entrar no encontro de novo»
Carlos Alcaraz pareceu no comando das operações contra Novak Djokovic no início do duelo dos quartos-de-final, algo que o próprio confirmou. No entanto, o espanhol perdeu o fio à meada e acabou mesmo por ser eliminado pelo sérvio, reconhecendo que cometeu um erro fulcral.
“Sinceramente, senti que tinha o controlo do encontro, mas deixei-o entrar de novo. Foi o maior erro que cometi. Depois levou-me ao limite e não pude fazer nada. Tive de jogar melhor no segundo para o levar ao limite, mas não o fiz. Depois disso, começou a sentir-se melhor e a jogar a um grande nível. Quando Novak joga assim é muito difícil. Tive as minhas oportunidades, foi um encontro muito equilibrado. Ele venceu os pontos cruciais. É muito complicado encontrar maneira de vencer quando ele joga a este nível”, reconheceu.
Leia também:
- — Vintage Djokovic derrota Alcaraz e regressa às meias-finais do Australian Open
- — [VÍDEO] Zverev-Paul teve ponto repetido por causa… de uma pena
- — Badosa: «Há um ano nem sabia se não tinha de retirar-me»
Alcaraz admitiu ainda que não se tornou simples ver Djokovic lesionado. “Quando vês alguém a sofrer fisicamente, não jogas ao mesmo nível. Parece que vai ser fácil, mas ao mesmo tempo dizes a ti próprio que não podes cometer erros. Não bates na bola da mesma forma que antes. Ele foi fenomenal, com grandes pancadas. Começou a jogar e forma mais agressiva. Depois disso foi muito complicado superá-lo, jogou melhor do que eu”, rematou.