Zverev surpreende com opinião sobre o futuro de Djokovic
Alexander Zverev sempre que comparece perante os meios de comunicação mostra-se muito direto e sincero. Este domingo não foi diferente. O atual número 2 do ranking mundial encontra-se em Roma, onde já está apurado para os oitavos de final e vai defrontar o francês Arthur Fils. Em conferência de imprensa, abordou dois temas muito interessantes: as condições de jogo em Roma e o futuro de Novak Djokovic.
PORQUE É QUE AS CONDIÇÕES DE JOGO EM ROMA SÃO ESPECIAIS ESTE ANO
“É muito estranho o que está a acontecer com as bolas, porque estão muito mais lentas do que em edições anteriores. A verdade é que não sei o que fizeram com elas. Jogámos durante toda a época de terra batida com bolas Dunlop. Achei-as rápidas em Monte Carlo, Munique e Madrid, mas aqui… Podem dizer-me o que quiserem, mas não é a mesma bola. Estou a encordoar com menos três quilos de tensão do que nos outros torneios. Não sei, tentam dizer-nos que é a mesma bola, mas não pode ser”
O QUE ESPERAR DO FUTURO DE NOVAK DJOKOVIC
“Ninguém consegue jogar sempre ao seu melhor nível. Continuo a acreditar que ele vai reencontrar o seu jogo e continuará a ser um dos melhores do mundo. Não há qualquer dúvida sobre as suas capacidades competitivas. Acho que agora tudo depende de saber se ele tem ou não a determinação necessária para continuar a esforçar-se ao máximo, com o objetivo de voltar ao seu nível habitual. O seu ténis está acima do resto, mas a chave está na resposta a essa pergunta. Só ele a pode dar”
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma