Zverev: «Sinner e Alcaraz batem a bola mais forte do que o Big 3»
Alexander Zverev atravessa uma das fases mais difíceis da sua carreira, marcada por desilusões sucessivas e problemas dentro e fora do court. No entanto, após alguns dias de pausa e reflexão, o alemão parece ter reencontrado a motivação para lutar contra o domínio da nova geração, representada por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Em declarações ao site tennis365.com, Zverev analisou as mudanças no ténis nos últimos anos e traçou um paralelo entre a era do Big 3 — Federer, Nadal e Djokovic — e o panorama atual: “O ténis mudou muito nos últimos anos. Não digo que o Alcaraz e o Sinner sejam melhores ou piores do que o Big 3, mas definitivamente batem na bola com mais potência e tornam o jogo mais rápido. Neste momento, há uma grande profundidade no circuito. Temos potenciais campeões de grandes torneios em todo o top-30. Quando o Roger, o Rafa e o Novak dominavam, era impensável que o número 25 do mundo pudesse alcançar grandes resultados. Os melhores nem sequer os viam como ameaça. Isso mudou.”
Apesar da recente eliminação em Wimbledon o ter abalado profundamente, Zverev garante continuar a acreditar no seu potencial para vencer um torneio do Grand Slam, algo que persegue com insistência desde o início da carreira: “É claro que o Jannik e o Carlos estão acima de todos neste momento, mas continuo convencido de que vou ganhar um Grand Slam. Não sei onde será, mas isso também não me importa. Sei que tenho o nível necessário para o conseguir.”
Atual número 3 do mundo, Zverev concentra agora as suas atenções no US Open 2025, mas sabe que terá de se apresentar em grande forma já na digressão norte-americana, com os torneios de Toronto e Cincinnati a servirem de preparação crucial para a última grande oportunidade do ano.
Leia também:
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Aí vamos outra vez! Sinner arrasa Djokovic e reencontra Alcaraz na final de Wimbledon
- — Eis o novo top 10 WTA depois de Wimbledon, com grandes mudanças