Zverev sai do buraco contra Griekspoor e vira maratona rumo às ‘meias’ em Munique
Alexander Zverev passeou até aos quartos-de-final do ATP 500 de Munique, mas para chegar às meias-finais foi preciso saber sofrer… muito! O número três do ranking mundial viu Tallon Griekspoor servir para fechar o encontro, mas escavou bem fundo e encontrou maneira de resistir a uma batalha de mais de três horas para regressar às ‘meias’ na Alemanha pela primeira vez desde 2018.
Sascha triunfou com os parciais 6-7(6), 7-6(3) e 6-4, numa extenuante batalha em que esteve muito perto de sofrer uma nova derrota desapontante. O primeiro cabeça-de-série não conseguia beliscar o serviço de Griekspoor no segundo parcial e o neerlandês abriu uma vantagem de 5-3, servindo depois para fechar a 5-4. Depois de dominar, tremeu na hora da verdade e foi quebrado, antes de ver o favorito da casa dominar no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz já olha mais à frente e é confirmado em torneio para a temporada de relva
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper
Chegado o terceiro set, Zverev até teve de sair de 0-40 e salvar quatro break points no quarto jogo, mas depois disso soltou-se definitivamente. A crescer em termos anímicos, fez o break no sétimo jogo e já não olhou para trás para carimbar um muito importante triunfo. É apenas a sua segunda meia-final da temporada, depois de perder na final do Australian Open, algo que também mantém as suas hipóteses de terminar a semana como número dois do ranking ATP, dependendo do que Carlos Alcaraz fizer em Barcelona.
À procura da sua terceira final em Munique, Zverev fica à espera de Zizou Bergs ou Fabian Marozsan, enquanto Ben Shelton e Francisco Cerundolo tem duelo marcado na outra meia- final.