Zverev perdeu no regresso ao palco do seu maior sucesso: «Fui horrível»
Alexander Zverev, número 9 do ranking mundial e na luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim, evento que já venceu por duas ocasiões, regressou esta segunda-feira pela primeira vez ao palco da sua maior conquista, há dois anos e dois meses, o Coliseu Ariake, onde em 2021 venceu a medalha de ouro olímpica. Mas as coisas… não correram nada bem! O alemão de 26 anos acabou eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no Japão, diante do australiano Jordan Thompson. No final do encontro, foi bastante auto-crítico, como é seu hábito.
“Hoje fui horrível. Ele jogou bem, esteve a bom nível mas eu joguei um encontro muito, muito mau. Nem sei muito bem o que dizer, sinceramente”,confessou no final do duelo, resolvido em apenas dois sets.
Zverev foi campeão olímpico em Tóquio sem espectadores nas bancadas e desta feita teve chance de se exibir naquele local com adeptos. “Foi bom jogar com adeptos, mas só vou jogar um encontro este ano e isso não é bom. Neste momento as minhas sensações não as melhores, como devem imaginar”.
Auger-Aliassime volta a ganhar dois meses depois, Zverev cai com estrondo em Tóquio
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»