Zverev: «O Carlitos disse-me que eu não perderia com o Tiafoe. Confia mais em mim do que eu»
Alexander Zverev, número dois do Mundo, explicou este domingo, em conferência de imprensa, o processo de escolha dos jogadores europeus para os quatro encontros — um par e três singulares — da decisiva terceira jornada. O alemão de 27 anos revelou que foi Carlos Alcaraz, a grande estrela da equipa, a decidir… quase tudo.
“A decisão foi tomada à meia-noite do dia anterior. O Carlos entrou no quarto e disse que queria jogar pares com o Casper Ruud. Depois disse o Medvedev jogava o segundo encontro diante do Shelton e assegurou-me que eu jamais perderia com o Tiafoe. Naquele momento, ele mostrou mais confiança em mim do que eu alguma vez tive em toda a minha vida”, confessou Zverev, que garantiu ainda que Alcaraz se auto-indicou para o possível último encontro da prova.
Ruud confirmou que a decisão de jogar os pares ao lado de Alcaraz… foi do espanhol. “Perguntámos ao Carlos se ele queria jogar o encontro de pares e disse logo que sim. Por alguma razão, ele escolheu-me a mim para jogar com ele e felizmente correu muito bem. Foi muito divertido”.
Leia também:
- — Rune perde contra o número 160 do Mundo em Hangzhou e Cilic volta a uns ‘quartos’ dois anos depois
- — Tsitsipas: «A Laver Cup entusiasma-me mais que qualquer outro torneio do ano»
- — Dimitrov disparou um dos pontos do ano e deixou rendido… Federer