Zverev não esconde revolta com chamada polémica: «A minha multa vai ser interessante»
O que se passou no duelo entre Alexander Zverev e Alejandro Davidovich Fokina promete continuar a dar que falar. Uma bola claramente fora foi chamada dentro pelo sistema eletrónico, algo que levou o alemão até a tirar uma fotografia à marca. Sascha pediu ao árbitro de cadeira para descer, vendo esse pedido recusado, e partilhou a sua visão.
“Sinceramente, acho que houve uma falha no sistema, tem de ter havido um erro no sistema nesse momento. Sou um fã do sistema eletrónico, mas a bola não foi só um pouco fora, com um milímetro dentro ou fora. Eram quatro, cinco centímetros. Sinceramente, acredito que houve uma falha no sistema. Por isso fui ao árbitro e disse ‘por favor vem ver isto, não estou louco'”, começou por dizer.
“Vai ser interessante ver o que se passa agora, ver a minha multa, embora tenha razão. Espero que não me multem porque, na minha opinião, tenho toda a razão e não me deviam multar. Isto não foi normal. Normalmente o sistema é muito fiável e está correto na minha experiência, mas o que aconteceu… Não sei”, acrescentou.
Leia também:
- — Que comece o espetáculo! Eis o quadro principal do Estoril Open com muitas estrelas
- — João Fonseca já chegou a Portugal e treinou logo no Millennium Estoril Open
- — [VÍDEO] Kostyuk protagoniza em Madrid um dos ases mais bizarros da história
Zverev promete que não vai ficar calado. “Não é culpa do árbitro porque se por norma não pode descer, não pode. Não é culpa do Mohamed, mas vou falar com os supervisores, com a ATP, porque isto não é normal. Que aconteça um erro assim com um ou dois milímetros entendo, mas quatro ou cinco centímetros não é normal. Houve uma falha no sistema e nesse caso o árbitro devia poder descer. O árbitro não pode fazer nada, o que é que pode fazer?#8221;, rematou.