Zverev entra num diálogo tenso com jornalista: «Fazemos um boicote… e depois? Nada muda»
O calendário sobrecarregado e com muitos torneios obrigatórios para as grandes figuras continua na ordem do dia. Agora foi Alexander Zverev a ser questionado em relação a isso, sendo que se seguiu um diálogo tenso com o jornalista em causa, durante a Laver Cup.
“Não existe nenhum desporto em que se jogue tanto, isto não pode continuar assim. Está a colocar-se em risco a saúde dos jogadores, é inconcebível começarmos uma temporada a 29 de dezembro e acabarmos a mesma na segunda semana de novembro”, começou por dizer.
Ora aí, aí surgiu o jornalista em causa a lançar a hipótese de os jogadores se juntarem numa ação concertada contra a ATP. “Para quê? Tudo é uma questão de dinheiro aqui, é a única coisa que interessa à ATP, os jogadores não têm nenhum poder de decisão. O que é que tu fazias? Diz-me, a sério. Muitas vezes, os jornalistas vêm aqui perguntar coisas impossíveis de responder, agora quero saber o que farias tu. Se queres lutar por ser número um e ganhar Grand Slams, com este calendário tens de jogar muitas semanas, é insustentável. Esta semana podemos falar e estamos todos de acordo em muitas coisas, mas não podemos mudar nada. Tudo é dinheiro. Os torneios têm uma licença e contra isso não podemos fazer nada. É impossível suprimir torneios porque sim, teríamos de indemnizar estes eventos. Não é viável”, afirmou.
Leia também:
- — Rune perde contra o número 160 do Mundo em Hangzhou e Cilic volta a uns ‘quartos’ dois anos depois
- — Tsitsipas: «A Laver Cup entusiasma-me mais que qualquer outro torneio do ano»
- — Dimitrov disparou um dos pontos do ano e deixou rendido… Federer
Mas o jornalista insistiu e Zverev irritou-se. “Está bem. Então faço-te a vontade e fazemos um boicote. E depois? Nada muda. Iríamos perder dinheiro, outros jogadores ocupavam o nosso lugar e nada mudava no calendário. Só confio nos passos que a PTPA dá para nos fazer ouvir, mas é um assunto que, a curto prazo, não tem solução”, rematou.