Zverev deixa recado: «Toda a gente devia respeitar Djokovic muito mais»
Alexander Zverev saiu em defesa de Novak Djokovic logo no court, depois de ver vários adeptos a vaiarem o sérvio enquanto este abandonava a Rod Laver Arena, na sequência da desistência por lesão nas meias-finais do Australian Open. Mas o número dois do Mundo reforçou essa defesa na conferência de imprensa.
“Não esperava que ele desistisse porque o nível de ténis no primeiro set foi muito alto dos dois. Falei com a equipa dele depois do encontro e explicaram-me a lesão. Tem uma rotura muscular e é evidente que é impossível jogar muito tempo com um problema como esse porque não melhora. Admiro imenso tudo o que o Novak fez, sinto um enorme respeito por ele e as pessoas deviam dar mais valor a tudo o que ele deu pelo ténis nos últimos 20 anos. Ganhou este torneio com uma rotura no abdominal, é dez vezes campeão… Toda a gente devia respeitar Djokovic muito mais”, atirou.
Leia também:
- — Zverev estreia-se na final do Australian Open após desistência de Djokovic no final do 1.º set
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
- — [VÍDEO] Djokovic apupado à saida do court após desistir na Austrália
Zverev, que vai à procura do primeiro título do Grand Slam, falou ainda sobre um episódio específico com Nole. “Depois do US Open eu estava muito tocado mentalmente, senti que tinha desperdiçado uma oportunidade e via-me sem hipóteses de ganhar torneios importantes. Em Xangai, passei muito tempo com o Novak. Treinámos juntos e perguntei-lhe como geria as situações complicadas. Foi muito aberto e honesto, contou-me a maneira como tinha saído de situações difíceis e a verdade é que deu uma grande ajuda. Significa muito para mim que me apoie e deseje que ganhe um Grand Slam porque é alguém que admiro muito”, destacou.