Zeballos: «Ser top 5 de pares equivale a um top 40 em singulares em termos financeiros»
Horacio Zeballos, antigo número número 39 mundial de singulares, está habitualmente totalmente dedicado à variante de pares, onde é o quarto tenista ATP e um dos jogadores com maior sucesso ao longo dos últimos anos. O argentino explicou durante o podcast ‘Set Tenis’ as diferenças financeiras entre as duas variantes.
“Jogar apenas pares foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Todos sabemos que economicamente os pares dão muito menos dinheiro do que os singulares, mas sabia que tinha hipóteses de ser bastante bom em pares. Se és top 5 ou top 10 de singulares podes fazer bom dinheiro, como se fosses top 40 de singulares e assim está a ser comigo. Sempre gostei de jogar pares e estava a ficar complicado para mim continuar a jogar singulares. Lutava muito mas não saía dos Challengers. Desfrutei muito da minha carreira de singulares e de tudo o que me deu, mas tudo teve o seu tempo”, admitiu o argentino.
Nesta entrevista, Zeballos revelou ainda quem é para ele o tenista mais difícil de defrontar. E não teve grandes dúvidas…