Wilander: «Djokovic não tem culpa nenhum do que se passou no Adria Tour»
Mats Wilander, antigo número um mundial e um verdadeiro opinador profissional sobre as mais diferentes temáticas do ténis mundial, falou este sábado pela primeira vez sobre a polémica do Adria Tour, circuito de torneios organizado por Novak Djokovic e que terminou com um surto de coronavírus que correu o Mundo.
Na opinião do sueco, as culpas não devem ser imputadas ao número um ATP. “Entrevistei o Djokovic no primeiro dia do Adria Tour e ele estava muito feliz pela forma como tudo estava a ser bem organizado. Ele disse-me com lágrimas nos olhos que queria apenas ajudar o Mundo. Na minha opinião, a responsabilidade daquilo que aconteceu é do governo sérvio. Djokovic pagou pela sua ingenuidade. Mas dito isto, estou preocupado com o resto da época. Aquilo que vejo é o número de casos a crescer de dia para dia”, desabafou.
Wilander tem muitas dúvidas sobre o US Open. “Obviamente, o torneio tem de ser disputado à porta fechada. Se assim for, acho que os melhores jogadores do circuito vão ter dificuldade. Eles não vão poder levar toda a equipa e acompanhantes, mas acho que são capazes de continuar a sersuperiores aos demais. Teremos de estar atentos sobre se o facto de jogar sem público poderá afetar o humor dos jogadores “.