Wayne Odesnik retira-se após suspensão de 15 anos
Wayne Odesnik, número 267 do ranking mundial, foi suspenso durante 15 anos pela Agência norte-americana antidopagem (USADA), por ter acusado positivo em testes antidoping realizados em dezembro de 2014 e janeiro deste ano. Ao anuncio feito pela ITF, esta quarta-feira, juntou-se pouco depois o do norte-americano, que informou através de comunicado que se retira do circuito profissional.
“Tomei um produto sem conhecimento e vou agir legalmente. A minha carreira acaba aqui e desejo sorte a todos os meus agora ex-colegas.”
Já em 2010, o jogador de 29 anos tinha sido afastado da competição durante dois anos, por um dos controlos realizados ter revelado a presença de hormonas de crescimento no seu organismo. Odesnik, no entanto, esteve fora do circuito apenas de abril de 2010 a agosto de 2011, por ter cooperado com as investigações.
O anuncio foi feito esta quarta-feira pela USADA, que, além da suspensão que começou “a partir do dia 30 de janeiro de 2015 e que termina à meia-noite do dia 30 de janeiro de 2030”, foi ainda determinado que o norte-americano vai ser penalizado relativamente aos resultados que alcançou no Challenger Happy Valley, no Open da Austrália e no Challenger de Maui, “com a perda de pontos no ranking e os prémios monetários conquistados nesses eventos”.