Wawrinka não sabe se vai jogar o Australian Open: «Não tenho wild card neste momento…»
Stan Wawrinka está a ser uma das histórias da primeira semana da temporada. O veterano de 40 anos iniciou a última época da sua histórica carreira em grande estilo, ao bater Arthur Rinderknech ao cabo de 3h20, antes de perder em quase três horas para Flavio Cobolli. E já sabe que poderá prosseguir, tendo em conta que a Suíça está apurada para os quartos-de-final da United Cup, mas o que não sabe é se vai jogar… o Australian Open.
É que Wawrinka, campeão em 2014 e agora número 156 do ranking ATP, ainda está à espera de um convite. “Vou semana a semana. Agradeço muito a todos os torneios que me dão a possibilidade de jogar. Também vou estar em Auckland, mas não tenho wild card para o Australian Open neste momento…”, revelou em conferência de imprensa.
Por outro lado, o suíço garantiu que continua a sentir a pressão mesmo que se trate do fim da carreira. “Gostava de poder jogar relaxado, a soltar o braço e sem me pressionar. Gosto demasiado de competir para não sentir tensão. Acho que às vezes importo-me demasiado com o que acontece no court, mas amo este desporto e quero lutar até ao fim”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Osaka não esconde ambição: «Tenho muitas expetativas para o Australian Open»
