Wawrinka esquece o BI e bate jovem francês para alcançar feito especial em Xangai
Com apenas três vitórias em mais de quatro meses, Stan Wawrinka conquistou o direito de sorrir no Masters 1000 de Xangai. Aos 39 anos, mostrou que a idade é mesmo só um número e esqueceu o que o bilhete de identidade diz para superar o jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard, atual número 50 do ranking ATP aos 20 anos, para se apurar para a segunda ronda.
O experiente suíço resistiu em dois tie-breaks, com parciais 7-6(2) e 7-6(8), num encontro sem qualquer quebra de serviço. Wawrinka salvou os três break points que enfrentou — dois deles foram set points –, enquanto Mpetshi Perricard apagou seis, mas tudo se resolveu nos desempates a favor do helvético. Assim, tornou-se também no terceiro mais velho de sempre a vencer um encontro num Masters 1000, apenas superado por Jimmy Connors (também 39 anos) e Ivo Karlovic (40). Segue-se Flavio Cobolli.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
Pelo caminho ficou uma das grandes esperanças da casa. Zhizhen Zhang (43.º) não conseguiu encontrar o melhor nível e tornou-se impossível resistir a Zizou Bergs (73.º), que se apresentou em forma para triunfar com 6-4 e 6-3 no marcador.