Walter Bartoli quer que a sua filha aumente de peso
Sem peso nem medida. É assim que a brusca perda de peso de Marion Bartoli vai sendo encarada pelos media e fãs das raquetes, que, um pouco por todo o mundo, vão estando atentos às reveladoras e algo chocantes imagens que a ex-jogadora, volta e meia, exibe nas redes sociais.
Os 28 quilos perdidos pela antiga campeã de Wimbledon não deixam ninguém indiferente, sobretudo o seu pai, que não esconde a sua preocupação acerca da repentina e acentuada transformação da gaulesa de 31 anos, de quem foi treinador durante praticamente toda a sua carreira.
“Ela tem de ter cuidado e tem de estabilizar o peso”, disse Walter Bartoli à revista Gala, ressalvando, ainda, que a sua filha “precisa de ganhar três ou quatro quilos”, porque, na verdade, “ela não está livre de distúrbios”.
Do 80 ao 8
Sem nunca ter sido conhecida pela seu atleticismo em court, Bartoli viu o seu peso ser fortemente debatido em 2013, quando, surpreendentemente, entrou para o restrito lote de jogadoras detentoras de títulos do Grand Slam. Quando levantou a taça na relva do England Club, a gaulesa pesava 79kg.
Hoje, com 51kg, admite que não foi a busca pelo corpo perfeito que a levou a mudar os seus hábitos, mas sim a fadiga que começou a sentir um ano depois de se ter despedido da alta competição.
“Ouvi o meu corpo, naquela altura. Estava cansada e sabia que tinha de fazer algumas mudanças, por isso alterei a minha dieta”, optando por dar preferência à “fruta, vegetais e bons produtos, livres de açúcar e glúten”, revelou a antiga número sete (2012) mundial à revista francesa Gala, que chegou às bancas esta semana.