Vukic ressuscita temporada no Estoril Open com arraso histórico a caminho das ‘meias’
Aleksandar Vukic chegou ao Estoril Open numa série de nove derrotas e a precisar muito de ressuscitar a sua temporada. Para já, está nas meias-finais no Clube de Ténis do Estoril depois de assinar um autêntico arraso com contornos históricos. É que, ao concluir o seu compromisso em apenas 47 minutos, empatou com o encontro mais rápido da história do torneio. Mas já lá vamos.
O número 83 do Mundo acabou com a sorte do lucky loser Bernabé Zapata Miralles (380.º), ao vencer com os claríssimos parciais 6-1 e 6-1, sem dar a mínima hipótese ao espanhol. Vukic não enfrentou qualquer break point, ganhou 54 pontos contra 23 e dominou do início ao fim, confirmando que esta é a primeira vez em 2025 que vence três encontros consecutivos.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
Curiosamente, o recorde de encontro mais rápido do Estoril Open foi exatamente empatado, já que Alejandro Davidovich Fokina gastou os mesmos 47 minutos para despachar Jeremy Chardy, por 6-1 e 6-2 em 2019. Certo é que Vukic vai agora tentar alcançar a final — e quem sabe o seu primeiro título desde 2023, apenas o terceiro a nível Challenger –, tendo pela frente o italiano Andrea Pellegrino.