Volandri admite: «Já estava a pensar como podíamos tentar ganhar a Davis no próximo ano»
Itália conquistou a Taça Davis 47 anos depois, mas houve um momento em que parecia de malas feitas nas meias-finais. É que Novak Djokovic teve três match points seguidos contra Jannik Sinner e bastava aproveitar um para apurar a Sérvia para a final. A questão é que o jovem italiano deu a volta e fez Filippo Volandri acreditar.
“Quando Djokovic teve esses três match points, já estava a pensar como podíamos tentar ganhar a Davis no próximo ano. Então, o nosso fenómeno deu a volta à situação, manteve-nos com vida e juntamente com o Sonego acabou por levar-nos à final”, destacou à Gazzetta dello Sport.
Por outro lado, Volandri mostra fome de vitória, até porque houve uma peça importante a ficar de fora. “Queremos ganhar mais uma Taça Davis e desta vez com o Matteo Berrettini. Merecia estar connosco no pódio, a levantar o troféu e a aparecer nas fotografias oficiais, mas o protocolo não permitiu. A presença dele em Málaga foi muito importante. Ajudou-nos de todas as formas e não foi fácil para ele depois de um ano tão complicado. É uma pessoa muito especial”, sublinhou.
Leia também:
- — Eis a rota de Nadal para o regresso à competição até ao Australian Open
- — Entrevista a Holger Rune [parte I]: «Quero ganhar a final do Australian Open ao Djokovic»
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!