Viena. Ferrer desiste antes de um encontro ATP pela segunda vez… na carreira
David Ferrer não entrou em court este sábado para disputar as meias-finais do ATP 500 de Viena diante de Andy Murray, devido a uma lesão na perna esquerda. O escocês qualificou-se automaticamente para a final da prova austríaca, que venceu em 2014, mas a curiosidade é outra: o espanhol anunciou a desistência antes de entrar em ação, algo que só havia acontecido… uma vez em toda a sua carreira no circuito principal.
“Foi impossível. Estou desapontado mas tenho de me manter positivo e estar pronto para a próxima temporada”, referiu Ferrer, número 19 do ranking mundial, após anunciar a sua desistência, sendo que a última – e única – vez que o fez foi em 2009, quando nem sequer pisou o court para jogar a segunda eliminatória do torneio de Valência, em Espanha.
Na final em Viena, Murray, que poderá ainda terminar o ano como número um do ranking mundial, vai defrontar o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15.º da hierarquia ATP. Num encontro muito equilibrado, o gaulês necessitou de salvar um match point para sair por cima diante do gigante croata Ivo Karlovic, 23.º colocado, por 5-7, 7-5 e 7-6(6), em 2h34.
Tsonga regressa à final em Viena, onde já foi feliz em 2011, sagrando-se campeão da prova ao bater o argentino Juan Martin del Potro em três partidas.