[Vídeo] Veterinária salva cobra que engole bola de ténis
Se já deu por si a pensar, “mas como é que ela veio aqui parar?”, quando deu com uma bola de ténis escondida entre as almofadas do sofá, debaixo do banco do carro ou até dentro do armário dos tupperwares (haja cães ou crianças em casa), imagine o que pensou a veterinária australiana Trish Prendergast quando olhou para a viscosa e – chamando as coisas pelos nomes – nojenta cavidade de uma píton de 1,5 metros.
A cobra rastejava algures por Queensland, na Austrália, quando decidiu engolir uma bola de ténis, que lhe ficou atravessada durante alguns dias, até ser encontrada e levada para a clínica veterinária de Townsville, como é relatado pela Fox News Live Science.
“[A cobra] teria morrido de fome, porque não teria sido capaz de digerir a bola e não conseguia comer mais nada”, disse Trish Prendergast.
O vídeo publicado na pagina do Facebook da Townsville Snakerhandler mostra o delicado momento em que a bola é removida do interior da píton. O processo demorou cerca de 20 minutos e é suscetível de o fazer perder a vontade comer: