[Com vídeo] Alex, o rapaz sem um braço que não desiste de ser profissional
Alex Hunt é neozelandês, tem 23 anos e um sonho: ser jogador de ténis profissional. O que para muitos pode parecer mais simples, para o jovem nascido em Auckland é um tremendo desafio, já que não tem o braço esquerdo, o que naturalmente lhe limita praticamente todos os aspetos do seu jogo, mas não a vontade de sonhar e lutar pelos primeiros pontos ATP.
Atualmente no 41.º posto do ranking do seu país, Hunt chegou a ter ranking mundial de juniores (dentro dos 800 primeiros) e participou na última semana no campeonato nacional da Nova Zelândia, onde se bateu de igual para igual com jogadores não-portadores de deficiência. Para ele, o braço é apenas um pormenor.
“Quero ter ranking, quero somar pontos e provar a todos que sou capaz. Os maiores problemas que tenho é quando tenho de trocar a pega da direita para a esquerda, ou quando tenho de lançar a bola no serviço num dia de muito vento. Não me sinto deficiente porque nunca tive braço. Para mim isto é normal”, confessou em declarações ao ‘Stuff’.