Venus Williams e CoCo Vandeweghe garantem uma finalista americana no Australian Open
A campeoníssima Venus Williams, número 17 do ranking WTA, de 36 anos, e a super possante CoCo Vandeweghe, 35.ª tenista mundial, de 25 anos, confirmaram esta terça-feira uma tendência que se tem repetido nos últimos anos no quadro feminino: o Australian Open terá uma finalista norte-americana. E… não é Serena Williams, pelo menos para já.
Venus, de 36 anos, foi a primeira a garantir a qualificação para as meias-finais, fase da prova que não atingia em Melbourne desde 2003, quando perdeu na final para a sua irmã Serena. A veteraníssima campeã derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, num encontro repleto de breaks e altos e baixos, por 6-4 e 7-6(3), mostrando-se mais forte nos momentos decisivos em condições de jogo difíceis.
À mais velha das norte-americanas presentes nos quartos-de-final seguiu-se… a mais nova. E com uma exibição bombástica. CoCo Vandeweghe atropelou a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Roland Garros, por 6-4 e 6-0, num encontro que a espanhola ainda conseguiu equilibrar durante um longo e intenso primeiro set, mas onde acabou verdadeiramente… massacrada.
Venus Williams e CoCo Vandeweghe, várias vezes parceiras de seleção na Fed Cup, vão defrontar-se na quinta-feira pela segunda vez, com a mais velha das americanas a comandar o confronto direto por 1-0, depois de ter vencido Vandeweghe facilmente em terra batida, na primeira ronda do torneio de Roma, em 2016.