Velhos são os trapos! Wawrinka bate Rublev e assina registos incríveis rumo às ‘meias’ de Estocolmo
Simplesmente incrível. Stan Wawrinka entrou no ATP 250 de Estocolmo sem conseguir ganhar dois encontros seguidos desde o US Open do ano passado… e agora está nas meias-finais! O suíço de 39 anos assinou vários registos impressionantes ao levar a melhor diante de Andrey Rublev (7.º), que acabou vergado por mais uma exibição vintage do antigo top 3 mundial.
Wawrinka resolveu a questão com os parciais 7-6(5) e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, num encontro em que foi utilizando o serviço para se manter vivo durante a primeira partida. O helvético salvou os dois break points que enfrentou e agigantou-se no tie-break perante os nervos de Rublev. No segundo parcial, arrancou a fazer o break mas viu Rublev responder de imediato e ainda salvou um break point a 5-5, antes de repetir a dose em novo desempate.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Nadal e vai defrontar Sinner na final do Six Kings Slam
- — Sinner volta a bater Djokovic numa grande batalha e está na final do Six Kings Slam
- — Neymar voltou a descer ao court em Riade e pediu raqueta a Nadal
Desta forma, Stan The Man torna-se no terceiro semi-finalista mais velho da história do circuito ATP, apenas batido por Jimmy Connors (40 anos e 5 meses em São Francisco 1993) e Ivo Karlovic (39 anos e 10 meses em Pune 2019. Agora, com 39 anos e 6 meses, Wawrinka persegue a sua primeira final desde Umag no ano passado, tendo pela frente Tommy Paul (13.º), que ultrapassou Miomir Kecmanovic (55.º), por 7-6(9) e 6-2.
Diga-se ainda que Wawrinka é o segundo mais velho do século a derrotar um top 10, apenas superado por Feliciano López, que tinha 40 anos quando superou… Rublev nas Davis Cup Finals de 2021.