O ATP Tour introduziu ao longo dos últimos anos as ATP NextGen Finals no calendário do circuito, também com o objetivo de testar uma série de regras inovadoras: hawk eye ao vivo sem recurso a juízes de linha, toalhas recolhidas e depositadas numa caixa, estatísticas acessíveis aos jogadores na sua cadeira, on court coaching através de phones e até… o famosos VAR.
Quando entende, o árbitro de cadeira pode recorrer a imagens de vídeo para esclarecer dúvidas que tenha, como por exemplo em relação a uma situação que ocorreu no encontro entre Alejandro Davidovich Fokina e Casper Ruud. Uma das bolas bateu no teto, mas foi necessário recorrer ao VAR para ter a certeza…
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com