Troicki: «Com Djokovic era muito mais fácil mas o futuro está nas mãos dos mais jovens»
Novak Djokovic é um dos grandes ausentes da fase de grupos das Davis Cup Finals, com o número sete do ranking ATP a desistir depois de inicialmente ter sido convocado por Viktor Troicki. Motivos pessoais — o casamento do irmão — fizeram-no não juntar-se à seleção da Sérvia, mas o capitão mantém-se confiante.
“Com Djokovic era muito mais fácil, ele tem estado connosco para ajudar a equipas tantas outras vezes e para ajudar a ganhar, mas o futuro agora está nas mãos dos mais jovens. Têm de se preparar e assumir a responsabilidade, conseguir vitórias importantes. Estes rapazes merecem estar na equipa, no futuro haverá muito mais eliminatórias em que o Novak não vai poder estar connosco”, sustentou Troicki, que conta com Miomir Kecmanovic, Filip Krajinovic, Dusan Lajovic, Laslo Djere e Nikola Cacic.
No mesmo grupo da Espanha, Troicki falou ainda da hipótese de defrontar Carlos Alcaraz. “Antes de mais, parabéns pelo seu primeiro título do Grand Slam e por ser o número um do Mundo mais jovem de sempre. É algo gigantesco e merecia. Tem jogado um grande ténis esta época, é fenomenal ver um jogador tão bom e trabalhador tão cedo. A eliminatória muda muito se não a jogar, mas vamos estar prontos para qualquer cenário”, referiu.