Treinador de Thiem admite que o problema do austríaco é Federer, Nadal e Djokovic
É um Gunter Bresnik cauteloso, aquele que se apresenta perante o canal oficial do Youtube de Roland Garros. Para o treinador do austríaco o seu pupilo ainda está longe de pensar em títulos do Grand Slam, apesar de toda a confiança demonstrada durante os últimos torneios em terra batida e, inclusivamente, no Open de França.
“Ele está mental e fisicamente pronto, mas o problema continua a ser o Federer, o Nadal e o Djokovic. Aqui vai ter que bater o Djokovic e o Nadal só para chegar à final onde o espera o Murray do outro lado do quadro. No entanto, é uma previsão arriscada”, refere Bresnik.
Dominic Thiem tem tido uma temporada de terra batida acima das expectativas. Chegou à final em Barcelona e Madrid e atingiu as “meias” em Roma, após bater Rafael Nadal, algo que, apesar de ter sido excelente, fragilizou o austríaco no confronto do dia seguinte, de acordo com o seu treinador. “Não é fácil para um jovem como ele, muito sensível e emocional, jogar dois dias consecutivos ao mesmo nível. É algo que precisa de aprender, para seguir as pegadas dos grandes jogadores”.