Torneio de Roterdão rescinde contrato com Nick Kyrgios
Nick Kyrgios volta a estar na ordem do dia e, desta vez, nem o court pisou (até porque não pode). Tudo porque o australiano de 21 anos terá aceitado o convite da NBA para participar num evento de basquetebol com várias celebridades – até aqui tudo bem –, que se realiza entre 17 e 19 de fevereiro – é aqui que a porca torce o rabo.
O All Star, assim se chama o evento, acontece em Clevend, durante o ATP 500 de Roterdão, prova que o australiano se comprometera a jogar. O que levou Richard Krajicek, diretor do torneio holandês a suspender o contrato com o atual número 14 mundial.
“Não faz muito sentido ele vir se não está cem por cento motivado”, disse Krajicek, como se pode ler na imprensa internacional. “Com um cartaz que já inclui [Stan] Wawrinka, [Rafael] Nadal, [Dominic] Thiem e [Robin] Haase, consideramos que já temos qualidade suficiente”, acrescentou
O diretor da competição não terá deixado de parte as recentes notícias sobre a suspensão do australiano na hora de tomar a decisão, mas mostrou alguma compreensão em relação à opção do jogador de Camberra, um verdadeiro aficionado do basquetebol. “O Kyrgios é um grande fã da NBA e a oportunidade de partilhar o campo com o Michael Jordan é única”.