Toni Nadal: «Voltar a ser número 1 é uma motivação extra»
No início do ano poucos acreditariam que em pleno mês de agosto, Rafa Nadal seria número um mundial. Pois bem, a verdade é que isso vai mesmo acontecer e já na próxima segunda-feira, marcando o regresso do espanhol ao topo, 3 anos depois.
Toni Nadal, um dos técnicos de ‘El Toro’ e o principal responsável pelo sucesso do maiorquino, afirmou numa entrevista ao canal IB3 estar muito feliz com a recuperação da liderança. “Estamos muito contentes. Estar de volta ao número depois de três anos e tantos problemas… A ausência de Federer por lesão é uma lástima, assim como a do Murray. Está claro que as lesões nos ajudaram a ser número 1 mas o Rafa quando se lesionou, o Federer e o Djokovic também aproveitaram”, começou por dizer o treinador, que está na Rafa Nadal Academy a acompanhar o trabalho do sobrinho.
E a liderança do ranking ATP era um objetivo? Toni é sincero. “Ser número 1 não era um dos nossos objetivos, a ideia era competir bem. O Rafa é um jogador que está sempre motivado, independentemente dos objetivos. Digamos que ele ser o líder é uma motivação extra”.
Quanto às principais metas para o resto da época, o caminho está traçado: realizar um bom US Open. “Agora temos que ter, acima de tudo, uma boa preparação para o US Open, que é o objetivo principal por agora e até ao final da temporada”, concluiu.