Toni Nadal: «São demasiados os jogadores que se têm lesionado. Tem de se fazer alguma coisa»
Depois das dúvidas em relação à gravidade da lesão de Rafa Nadal contraída nos quartos de final do Open da Austrália, os resultados dos exames médicos vieram descansar os fãs do maiorquino, já que não está em causa a participação do número 1 mundial no ATP 500 de Acapulco – vai decorrer de 26 de fevereiro a 3 de março -. Toni Nadal, tio do espanhol, admitiu, em declarações recolhidas pelo Mundo Deportivo, que o seu sobrinho está prestes a regressar aos treinos.
“Creio que para a próxima semana já vai poder recomeçar com os treinos. Tem tempo para Acapulco, por isso vai dar para estar preparado”, referiu Toni, que se encontra como comentador na eliminatória da Taça Davis entre a Espanha e a Grã-Bretanha e quis deixar claro o cuidado que o ATP deve ter devido às lesões que têm afetado o circuito. “O ténis é um desporto de muito desgaste. Vê-se pelos últimos anos. Demasiados jogadores que se têm lesionado. No ano passado no Masters de Londres, cinco dos melhores jogadores estiveram fora por culpa das lesões e o sexto foi o Rafa, que se lesionou lá”, frisou o espanhol, dando em especial, os exemplos mais claros de Djokovic e Murray.
“Vemos agora o Murray que foi operado, o Djokovic com problemas, o Kuerten também os teve. Deveriam fazer alguma coisa. O jogo não pode ser tão prejudicial para os tenistas e para isso há sistemas e creio que o ITF devia estar atento a estas coisas”, analisou.