Tipsarevic: «Djokovic não é o mau da fita» no caso Kermode
A admiração e o respeito que Janko Tipsarevic nutre pelo seu compatriota e amigo Novak Djokovic são sobejamente conhecidos, e foi com o mesmo nível de abertura que o sérvio de 34 anos saiu em sua defesa, no caso Chris Kermode. A saída de Kermode do cargo de presidente do ATP deixou o número um mundial mal na fotografia, por ter assumido com profissionalismo o seu papel de presidente do Conselho de Jogadores ATP, defende Tipsarevic.
“O Novak leva muito a sério o seu papel de presidente do Conselho dos Jogadores, que não é nada fácil”, disse o jogador dos Balcãs ao Telegraph. “No passado, houve quem ficasse nessa posição apenas para ostentar o cargo, sem se interessar pelo problemas. Nem 10 por cento fizeram do que faz o Novak, que acabou por ficar como o mau da fita com a saída de Chris Kermode”.
A forma como a história foi contada na imprensa foi, defende, distorcida. “Ele é uma pessoa que gosta de perdoar e de ajudar as pessoas ao seu redor. As suas declarações foram interpretadas de forma ridícula. A ideia de que ele quis tirar Chris por ter destruído o ténis não é verdade. Mas a imprensa fez dele o vilão, principalmente depois de o Rafa [Nadal] e Roger [Federer] disseram que não concordavam”, acrescentou Tipsarevic.