Tiafoe resiste a batalha madrugada dentro e volta aos ‘quartos’ de um Masters 1000
Frances Tiafoe está a recuperar o fogo. O número 27 do ranking ATP, que até há poucas semanas estava a realizar uma temporada muito abaixo das expectativas, isto depois de se estrear no top 10 em 2023, mostrou sangue frio para resistir a uma grande batalha e carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati.
O tenista da casa superou o checo Jiri Lehecka (35.º), regressado depois de mais de três meses lesionado, com os parciais 6-4, 6-7(10) e 7-6(5), num duelo que acabou já depois da uma da manhã, hora local. Tiafoe podia ter perdido o fio à meada quando deixou fugir três match points no tie-break do segundo parcial, antes de entrar na terceira partida a enfrentar um 15-40 no seu serviço. Mas o Big Foe manteve-se focado e disparou para um triunfo muito importante para recuperar confiança… depois de mais drama. É que Lehecka recuperou de 2-5 abaixo na terceira partida e forçou novo tie-break, onde liderou por 4-2. Aí deu finalmente Tiafoe, que fechou ao quinto (!) match point para somar um triunfo fundamental para a sua confiança.
Leia também:
- — Alcaraz destrói uma raqueta, dispara 40 erros e acaba eliminado por Monfils em Cincinnati
- — [VÍDEO] Alcaraz perde a cabeça e destrói raqueta em Cincinnati
- — Cincinnati tem os courts mais rápidos do ano e o US Open… será parecido
É apenas a quarta vez que Tiafoe chega aos ‘quartos’ de um Masters 1000, depois de Miami 2019, Paris 2022 e Indian Wells 2023, sendo que vai tentar alcançar as meias-finais quando defrontar o polaco Hubert Hurkacz. No ranking ao vivo, o norte-americano está a subir para o 26.º posto, mas quer mais em Cincinnati.