Tiafoe desolado com temporada “medíocre”: «Joguei nervoso, não ao nível a que sou capaz»
Frances Tiafoe está longe de satisfeito com a temporada que tem realizado. O norte-americano já caiu para o 29.º lugar do ranking ATP e não esconde a desilusão por ter caído em termos de rendimento, sendo que consegue encontrar uma justificação clara.
“Está a ser medíocre na melhor das hipóteses. Tive derrotas muito complicadas, custou-me a acumular três ou quatro vitórias seguidas que é preciso para me manter no topo. E também não tive um par de grandes resultados como costumo ter em cada ano. Tenho a hipótese de acabar forte e alcançar algumas coisas, mas foi um ano com muitos altos e baixos. Há um ano estive a um set da final do US Open. Acho que a partir daí há que seguir em frente, não estive a jogar com fome suficiente. Há que demonstrar isso semana a semana no ténis e é algo que não tenho estado a fazer. Joguei nervoso, não ao nível a que sou capaz”, confessou ao Olympics.
Tiafoe foi questionado sobre a rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. “Há um par de jogadores que têm de se juntar a eles. Não digo que lhes ganhem, mas tem de haver outros e isso motiva-me. O Novak não conta. Tem 40 anos, adoro-o, mas não conta. É o GOAT, o melhor de sempre. Não está com eles. Quem são os outros que poderiam estar lá e talvez derrotá-los? O estilo de cada um é diferente, mas o mais importante é a intensidade, a velocidade com que jogam. Com o Jannik sabes o que tens dia a dia. Alcaraz é mais parecido comigo, quanto ao talento mais chamativo, mas o esforço que traz é o mesmo todos os dias”, rematou.
Leia também:
- — Fritz escapa à razia de favoritos em Tóquio e marca duelo… com Borges
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»