Thiago Wild surpreende Thiago Monteiro e segue para os «oitavos» em Guayaquil
O tenista brasileiro Thiago Wild conseguiu, esta quarta-feira, uma boa vitória perante o compatriota e top 100 Thiago Monteiro, em dois sets, pelos parciais de 7-6(6) e 7-6(5), e está nos oitavos de final do challenger de Guayaquil, no Equador.
O primeiro set começou melhor para Thiago Monteiro, que conseguiu o break logo no primeiro jogo, em «branco», e teve serviço na mão para chegar ao 2-0.
Com vantagem de um break, Thiago Monteiro manteve-se estável no serviço, mas no décimo jogo, quando tinha serviço na mão para vencer o primeiro set, permitiu a reação de Thiago Wild que fez o empate a cinco.
Nos dois jogos seguintes não houve registo de breaks e o set seguiu para um tie-break: nessa fase, Thiago Wild foi mais feliz e conquistou o primeiro parcial por 7-6(6).
A segunda partida foi pautada pelo grande equilíbrio entre ambos os tenistas o que fez com que, no sexto jogo, o parcial estivesse empatado (3-3) sem quaisquer registo de breaks.
O primeiro desequilíbrio no marcador apareceu, no oitavo jogo, quando Thiago Monteiro fez o break (5-3) e ficou a apenas um jogo de vencer o set.
Ainda assim, Thiago Monteiro vacilou no jogo de serviço seguinte e o set ficou empatado (5-5).
Até final, os dois tenistas fecharam os respetivos jogos de serviço e o encontro só ficou definido num novo «desempate»: nessa altura, Thiago Monteiro começou melhor, mas Wild voltou a ser superior e garantiu um lugar nos oitavos de final do challenger de Guayaquil.
Na próxima ronda, Thiago Wild vai defrontar o vencedor do encontro entre o eslovaco Jozef Kovalik e o norte-americano Ulises Blanch.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.