Thiago Wild supera Paire em Como e entra virtualmente no top 100 da ATP
Thiago Wild, número 1 do Brasil, está perto de alcançar uma marca muito importante na sua carreira: a entrada inédita no top 100. Neste sábado (2), ele derrotou o francês Benoit Paire, ex-top 20 e atual 125º do ranking, nas semifinais do Challenger de Como, na Itália, e alcançou a quarta final neste nível em 2023.
Cabeça de chave 1 do torneio, Wild anotou 7-5 e 6-3, em 1h26, assegurando vaga à decisão sem perder sets. Na primeira parcial, o brasileiro chegou a sacar em 5-3 e desperdiçou três set points antes de conseguir a quebra decisiva no 12º game.
Já no segundo set, Wild conseguiu a quebra no segundo game, salvou quatro break points no terceiro e, depois, administrou a vantagem com tranquilidade. Paire passou a demonstrar frustração, reclamando com a arbitragem por entender que o brasileiro estava demorando para se posicionar para devolver o saque, e, apesar de confirmar seus games de saque com tranquilidade, não ameaçou mais.
Leia também:
– [VÍDEO] Medvedev se desentendeu com fã e teve conversa surreal com o médico no US Open
– Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
– Svitolina deixa conselho depois de aprender algo valioso
Com a vaga à final, Wild aparece virtualmente no 98º lugar do ranking mundial, que só será atualizado no próximo dia 11, após o fim do US Open. Portanto, ele ainda poderia ser ultrapassado dependendo da campanha de outros tenistas em Challengers na semana que vem.
Caso vença o título, porém, Wild subiria para o 94º posto virtualmente, praticamente assegurando a entrada inédita no top 100. Na decisão em Como, ele encara o vencedor do duelo entre Stefano Napolitano (297º) e Pedro Martínez (132º).