Thiago Wild bate campeão em título em Buenos Aires e vence pela primeira vez em 2025
Thiago Wild (77º) entrou no ATP 250 de Buenos Aires com uma grande vitória frente ao atual campeão em título do torneio. O número um brasileiro bateu Facundo Díaz Acosta (75º) com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, em 2h11, naquela que foi a sua primeira vitória na temporada – não vencia desde outubro. Foi o quinto confronto entre ambos e a terceira vitória de Wild.
Díaz Acosta fez um primeiro set praticamente perfeito. Não deu nenhuma chance para o brasileiro no seu serviço, disparou mais do que o dobro dos winners (15 a 7) e aproveitou o único break point que teve para fazer 6-3, em 38 minutos.
O segundo set já foi diferente. Wild foi mais regular e viu o aproveitamento no serviço de Díaz Acosta baixar (ele cometeu quatro duplas faltas e só confirmou um game de serviço). O brasileiro disparou apenas cinco winners, mas contou com 22 erros não forçados do dono da casa para igualar o marcador.
Na negra, o sexto jogo foi decisivo, já que Acosta cometeu uma sequência de erros — incluindo uma dupla falta. Wild virou um 15-40 na sequência e, ao servir para a vitória em 5-3, não tremeu e fechou na primeira oportunidade.
Nota para o argentino que, com a não defesa do título, vai dar uma valente queda do ranking e sair do top 100 mundial.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial, com um melhor ranking de carreira e Djokovic e Medvedev caindo
– [VÍDEO] Pouille sofre grave lesão no tendão de Aquiles e admite encerrar a carreira
– Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
O próximo rival de Wild sai do duelo argentino entre Sebastian Baez e Camilo Ugo Carabelli, embalado pelo título do Challenger de Rosário na última semana.