Thiago Monteiro confirma favoritismo e avança às oitavas em Santa Cruz
Depois de Matheus Pucinelli, Thiago Monteiro, número 113 do mundo, confirmou o favoritismo e avançou às oitavas do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia. Para isso, o brasileiro derrotou o italiano Edoardo Lavagno (241º da ATP) por 2 a 0, com duplo 6-2 nas parciais, em 1h16 de partida.
Thiago Monteiro não teve dificuldades para superar o italiano. O brasileiro abriu 2-0 no início do primeiro set e seguiu trocando games até o 3-2. Na sequência, o cearense emendou três seguidos, com uma quebra de serviço, para fechar em 6-2, em 34 minutos.
Leia também:
– Felipe Meligeni não se encontra e é eliminado no quali de Indian Wells
– Laura Pigossi sofre virada e cai no quali de Indian Wells
– Matheus Pucinelli atropela argentino e avança às oitavas em Santa Cruz
O segundo set também foi de domínio de Thiago Monteiro. O brasileiro emendou quatro games seguidos e abriu 4-0. Na sequência, o italiano até descontou, mas o número 113 do mundo confirmou logo na sequência e fechou com vitória por 6-2, em 42 minutos.
Sendo assim, com a classificação, Thiago Monteiro espera pelo próximo adversário. Isso porque o argentino Valerio Aboian e o britânico Paul Jubb se enfrentam nesta terça-feira (05), ainda sem horário definido.