Tenistas recusam jogar em Marraquexe devido a falta… de terra batida
Uma situação poucas vezes vista no circuito tornou-se realidade em Marraquexe. É que, mesmo sem uma pinga de chuva a cair durante esta quarta-feira, a jornada foi totalmente cancelada no court central, restando apenas dois encontros de pares e a conclusão de um de singulares no plano. Mas o que é que aconteceu? Nós explicamos.
Tudo começou ainda na terça-feira, com uma tempestade a abater-se sobre a cidade marroquina. A jornada foi cancelada na sua fase final e a chuva continuou a cair de noite, deixando os courts em mau estado. Os trabalhos de recuperação começaram a ser efetuados desde bem cedo, mas a hora de arranque dos encontros foi sempre sendo empurrada para mais tarde.
Leia também:
- — [VÍDEO] Veja o que Medvedev disse a Sinner na rede após a final de Miami
- — Alcaraz revela as duas lesões que o levam a desistir de Monte Carlo
- — Entrevista a Hubert Hurkacz: «Quero ganhar a final de Wimbledon contra Djokovic»
E qual era o problema afinal? A falta… de terra batida. A questão foi ao ponto de os tenistas se recusarem a competir no palco principal do torneio, com Daniel Evans, por exemplo, a garantir que não ia a jogo com receio de sofrer uma lesão devido ao mau estado do piso. E a verdade é que a decisão final foi mesmo cancelar todo o ténis no court central, deixando agora uma situação complicada para resolver esta quinta-feira, com um duelo da primeira ronda por terminar e toda a segunda ronda por arrancar.