Tenista paralímpico brasileiro é impedido de retornar para casa; entenda
O tenista paralímpico Ymanitu Silva teve seu retorno ao Brasil impedido em voo de volta para o país. O brasileiro havia saído do país no final de março para participar de três competições na Coreia do Sul.
No início do dia 15 de abril, Ymanitu não foi liberado durante seu check-in já que justificaram que o tenista necessitava de ter algum profissional como acompanhante mediante sua deficiência física.
Segundo relato de uma das redes sociais do atleta, Ymanitu “sempre realizou viagens internacionais sem acompanhante, tendo sido surpreendido com essa exigência pela companhia aérea na Coréia do Sul, a qual está impedindo o retorno ao seu país e família”.
Ainda é possível ver na publicação que não só o tenista como também sua família estão constrangidos com tal acontecimento por conta da discriminação de ser cadeirante. Por conta disso, o brasileiro precisou pernoitar nos bancos do aeroporto já que a companhia aérea não deu nenhuma assistência de realocação, transfer e até mesmo hospedagem em hotel.
A advogada do catarinense, Chelly Cim, informou que todas as providências e assistência ao atleta estão sendo prestadas e que o tenista já tem novo retorno previsto.
Confira a publicação abaixo: