Ténis nunca mais será o mesmo: Arábia Saudita deverá mesmo receber um Masters 1000 em 2028
Parece praticamente certo: a Arábia Saudita prepara-se para receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028, confirmando a entrada mais a sério no circuito profissional de ténis masculino. Massimo Calvelli, o ainda CEO do circuito (vai sair no verão) e braço direito do líder Andrea Gaudenzi, confirmou as fortes negociações ao jornal árabe ‘The National’ no sentido de esse torneio acontecer mesmo a partir de 2028, ao que tudo indica depois do Australian Open.
“As negociações estão a correr bem e acreditamos que em 2028, data em que está previsto esse evento acontecer, o ténis saudita estará preparado para o desafio em termos de infraestruturas e crescimento da modalidade”, revelou o dirigente do ATP.
Recorde-se que a Arábia Saudita, através do ‘seu’ PIF — Fundo de Investimento Público — já patrocina os dois rankings mundiais (ATP e WTA) e no último ano tem recebido grandes eventos da modalidade, como as WTA Finals, as ATP NextGen Finals e ainda o famoso Six Kings Slam, que pagou seis milhões de dólares ao campeão Jannik Sinner.
Um Masters 1000 em fevereiro poderá reformular todo o calendário de ténis e asfixiar ainda mais o Golden Swing da América do Sul, mas ainda não são conhecidos grandes detalhes sobre o calendário para essa temporada, que ainda por cima… é ano olímpico.