Numa incrível história, ao tornar-se no primeiro lucky loser de sempre na final de um torneio desta categoria, o alemão de 33 anos, número 65 do Mundo, derrubou o 121.º com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. Trata-se do quinto triunfo consecutivo em três sets — no quadro principal, só derrotou Lorenzo Sonego em duas partidas –, sendo que foi preciso alcançar uma reviravolta para ser feliz.
Struff viu Karatsev virar um 1-3 no primeiro set e o russo parecia lançado também para a sua primeira final Masters 1000 da carreira. Mas o alemão subiu o nível e no segundo parcial não enfrentou um único break point, fazendo a diferença logo bem cedo. Já no terceiro set, salvou dois break points de entrada e foi eficaz quando surgiu a oportunidade para fazer o break no quinto jogo. Ainda desperdiçou quatro match points, mas fechou de forma tranquila na hora da verdade.
Leia também:
Assim, teremos um reencontro entre Struff e Alcaraz, que já se defrontaram por duas vezes. Em 2021, o alemão levou a melhor em Roland Garros, em três partidas, enquanto o espanhol se vingou em Wimbledon’2022, num encontro apenas resolvido na quinta partida.https://twitter.com/TennisTV/status/1654584113255313411
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt