Stakhovsky troca as raquetes pelas armas e vai para a Ucrânia lutar contra invasão russa
Sergiy Stakhovsky terminou este ano a sua carreira aos 36 anos e agora prepara-se, literalmente, para uma guerra. É que o ex-tenista, que chegou a ser número 31 do Mundo, explicou que vai regressar à Ucrânia para se juntar ao exército e lutar para contrariar a invasão russa.
“Na semana passada inscrevi-me nas reservas, mas não tinha todos os documentos necessários. Agora cancelaram os procedimentos, por isso qualquer pessoa que esteja motivada pode juntar-se. Não tenho experiência militar, mas tenho experiência privada com armas e não encontro uma razão para não me juntar”, partilhou em declarações à Sky Sports.
Num vídeo em que não consegue evitar as lágrimas, Stakhovsky mostra-se ainda rendido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. “O presidente que temos hoje é o único que alguma vez tivemos no que diz respeito a defender o país, acreditar no que faz e a arriscar a vida. Todos os que estiveram antes dele foram piadas políticas. Ele pode ser um comediante, mas tornou-se no presidente do povo”, referiu o homem que bateu Roger Federer na segunda ronda de Wimbledon em 2013.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/samstreetwrites/status/1497531664926445575?s=20&t=rwJJGcYjroKfzg1qJXrxGA