Stakhovsky: «É por pessoas como o Janowicz que não quero que a milha filha jogue ténis»
Quando dois jogadores como Sergiy Stakhovsky e Jerzy Janowicz se enfrentam, ainda mais em contexto de Taça Davis, é de esperar… o pior. Este domingo, o polaco derrotou o ucraniano, confirmando a presença do seu país no Playoff do Grupo Mundial para 2016, e as coisas não acabaram bem, com Stakhovsky a negar cumprimentar o adversário no final do encontro.
No final do encontro, Stakhovsky foi à conferência de imprensa mas recusou-se a responder a questões de jornalistas polacos. Em vez disso, fez uma curta declaração, bem ao seu estilo. “Uma das razões pelas quais não quero que a minha filha jogue ténis são pessoas como o Jerzy Janowicz. Arrependo-me de não o ter cumprimentado, porque não devia ter cedido à tentação de descer ao nível dele.”
Recentemente, Stakhovsky disse em entrevista que metade das jogadoras de ténis eram lésbicase que por isso não desejava que a sua filha se tornasse jogadora profissional. Essas palavras geraram declarações de repudio por parte do ATP, WTA e de Martina Navratilova.