Stakhovsky acredita no regresso em 2020 e desvaloriza teorias anti-vacinas
Sergiy Stakhovsky, ex-top 50 e antigo membro do concelho de jogadores do ATP Tour, revelou este sábado no Instagram que aposta ainda no regresso do circuito na temporada 2020. O ucraniano assumiu igualmente ter dificuldades em motivar-se para treinar nesta altura.
“Se falarmos de previsões sobre o futuro da temporada, eu espero e acredito que vai ser retomada. Realmente espero que os grandes torneios que sobram também sejam disputados este ano. Quanto aos treinos, agora é difícil manter-me motivado até que haja objetivos para os quais me possa motivar. Não sabemos aquilo para que estamos a treinar, para que torneio. Tenho certeza de que todos tentaremos aproveitar ao máximo as oportunidades. Quando soubermos exatamente a data em que o circuito será retomado, esse será um cenário diferente”, confessou o tenista que em 2013 chocou tudo e todos ao derrotar Roger Federer em Wimbledon.
Ao contrário do que acontece com o sérvio Novak Djokovic, por exemplo, Stakhovsky é a favor da vacina obrigatória para viajar. “Acho que quando a data de retomada de torneios for conhecida, os tenistas terão que fazer não apenas um, mas dois testes de coronavírus. Quanto à vacina, estou muito longe das teorias da conspiração; acho que as teorias de uma conspiração dessa magnitude simplesmente não são realistas. O medo das vacinas tem a ver com quais serão as consequências daqui a 10 anos. Esperemos que elas sejam testadas de forma segura para que todos possamos tomá-las.”