Srdjan Djokovic: «Na Austrália nem torciam pelo adversário dele… Queriam que Novak falhasse!»
Srdjan Djokovic voltou a sair em defesa do seu filho Novak, que está prestes a iniciar a caminhada em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Desta feita, o pai do número um do mundo voltou, entre outros temas, atrás no tempo para falar sobre o Australian Open, criticando duramente todos aqueles que se manifestaram unicamente contra o sérvio durante os encontros.
“Na Austrália foi muito difícil porque a pressão era enorme e ele tinha os adeptos contra ele. Nem consigo perceber isso porque na altura era o oito vezes campeão. Eles não estavam a torcer pelo adversário dele, Queriam que o Novak falhasse. Incrível! Mas a inveja e a sabotagem não lhe tocam e ninguém o pode impedir de ser o melhor de todos os tempos em todas as categorias”, afirmou em entrevista ao ‘Sputjnik’.
Ainda sobre o Australian Open, Srdjan Djokovic recordou a lesão abdominal que motivou tantas críticas por parte da concorrência do sérvio. “Ninguém foi melhor do que ele na Austrália, mesmo que tenha estado prestes a desistir. Uma lesão nos músculos abdominais, devido à falta de treino antes do torneio, quase o eliminou, mas teve uma força incrível para superar isso”, atirou.
Por outro lado, garantiu que as críticas nunca mexem com Nole. “Quanto mais o tentam atingir com acusações ridículas, melhor ele joga. Ele quer mostrar ao mundo que o ténis não é só um desporto, é um modo de vida. É um modo de vida para os milhares de jovens por quem ele tem lutado. Novak é um tesouro e deve ser apoiado e acarinhado de todas as maneiras possíveis. Deve ser um modelo não só para os jovens, mas para pessoas de todas as idades”, rematou.