Sock e Monaco jogam final de ex-campeões no Texas
Jack Sock voltou a provar este sábado, em Houston, que os norte-americanos também sabem jogar em terra batida. O jovem de 23 anos, que tem no pó de tijolo a sua superfície favorita, garantiu a qualificação para a sua segunda final consecutivo no evento texano e mantém-se na luta por defender o título alcançado em 2015, que continua a ser o seu único no principal circuito masculino.
Numa meia-final decidida em pormenores, tal como se esperava, o jovem do Nebraska derrotou John Isner, número um norte-americano e também ele antigo campeão do evento, por 7-6(5) e 6-3, em 1h28, num duelo em que venceu apenas mais um ponto de resposta do que o seu adversário, mas em que foi mais forte nos momentos decisivos.
Esta é a quarta final de carreira para Jack Sock, segunda em 2016, depois de ter desistido durante o encontro de discussão de título em Auckland, na primeira semana da temporada, diante do espanhol Roberto Bautista Agut.
Na final deste domingo, agendada para as 20 horas portuguesas, Sock vai ter pela frente outro antigo campeão da prova: Juan Monaco, atual número 148 ATP e vencedor do evento em 2012. Nas meias-finais, Monaco, que não ganha dois encontros seguidos há quase um ano, despachou o seu amigo espanhol Feliciano López, por 6-4 e 6-2.
Sock e Monaco nunca se defrontaram.