Sock e Querrey na primeira final "100% made in America" em cinco anos
Jack Sock está a poucas horas de disputar a primeira final ATP da sua carreira em singulares. O jovem norte-americano defrontou e venceu neste sábado o sul-africano Kevin Anderson, por 7-6(3) e 6-3, e vai lutar pelo troféu do Fayez Sarofim & Co. U.S. Men’s Clay Court Championship com o compatriota Sam Querrey naquele que será o primeiro confronto entre ambos.
Foi em 1h33 que que o jogador de 22 anos se livrou do serviço do gigante sul-africano. Anderson aproveitou apenas um dos nove pontos de break que conseguiu mas não deu qualquer hipótese nos seus jogos de serviço, tirando o melhor proveito da energia que recolhia das bancadas.
“Gosto muito de jogar na terra-batida, acho que me deu um pouco mais de tempo contra um grande serviço. Servi muito bem hoje, estava aguentar bastante bem ao longo do encontro e consegui ali uns pontos no segundo set para fazer o break”, analisou Sock.
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2015 na vertende de pares, ao lado de Vasek Pospisil, o número 46 do mundo vai ser um dos protagonistas da primeira final 100% americana do evento de Houston desde 2003 com Sam Querrey. O jogador de 27 anos, 42.º ATP, regressa à final deste torneio depois de em 2010 ter perdido o título para Juan Chela depois de surpreender Fernando Verdasco por 7-5, 2-6 e 6-4 ao fim de duas horas.
De realçar também que esta é a primeira final disputada entre dois norte-americanos no circuito profissional desde 2010, ano em que John Isner foi derrotado precisamente por Sam Querrey no derradeiro duelo do ATP 250 de Belgrado. A final está agendada para as 20h (horário de Portugal continental).