Só um parceiro de treino até ao fim da quarentena no Australian Open
Quem continua trancado nos quartos sabe que não terá hipóteses de treinar até ao fim da quarentena, mas os restantes jogadores aguardavam para saber como seria a segunda semana de trabalho na Austrália. Como estava definido no início, a partir desta fase, seria possível ter outros parceiros de treino, mas Craig Tiley, presidente da Tennis Australia, fez marcha atrás na antecâmara do Australian Open.
Segundo avança o jornal ‘Marca’, o dirigente explicou aos jogadores, em vídeo-chamada, que só vão poder ter um parceiro de treino até ao fim da quarentena. Isto porque os alarmes soam cada vez mais alto, com destaque para o teste positivo revelado esta quinta-feira. Desta forma, a margem de erro baixa e os jogadores vão ter manter os parceiros de treino.
No caso de Pedro Sousa, quer dizer que treinará com o sul-coreano Soonwoo Kwon até ao fim da quarentena. Quanto a Frederico Silva, o caldense mantém-se em isolamento por ter viajado num voo que teve um passageiro com teste positivo de Covid-19.