Sinner de cabeça limpa em Doha: «A derrota contra o Djokovic ensinou-me muita coisa»
Jannik Sinner vai regressar à competição nesta semana, no ATP 500 de Doha, depois de ter falhado a revalidação do Australian Open após perder para Novak Djokovic.
O tenista italiano já fez a antevisão ao torneio (que também conta com a presença de Carlos Alcaraz) e acabou por recordar esse desaire para o sérvio. Sinner mostrou-se tranquilo e admitiu que tirou várias lições dessa derrota em Melbourne.
DERROTA PARA APRENDER
A derrota frente ao Djokovic ensinou-me muitas coisas. Foi um grande jogo, tanto meu como dele. Tive as minhas oportunidades e, às vezes, as coisas não correm como esperamos, mas o desporto é assim. Agora estamos a mudar pequenos detalhes em campo e isso leva tempo até se tornarem naturais, mas tenho tido um bom feedback. Também não devemos esquecer que perder, por vezes, é normal.
COMO VIVEU ESSE DUELO
Vivi-o de uma forma muito normal. Tenho 24 anos e só quero jogar bom ténis em qualquer parte do mundo. Às vezes perder faz parte, o que fiz nos últimos dois anos, juntamente com o Carlos Alcaraz, gerou muita atenção. Simplesmente aconteceu como aconteceu. Agora vamos tentar recuperar o ritmo, voltar a sentir a pressão do torneio e ver o que acontece.
MUDANÇAS NO SEU TÉNIS
Não é tudo técnico, também é tático e mental. Há muitas coisas que posso melhorar, mas também não devemos insistir demasiado nos problemas por ter perdido uma meia-final de um Grand Slam contra o Novak Djokovic. Foi um jogo muito bom, embora não tenha sido fácil de aceitar.
Leia também:
- — NA RAÇA! Frederico Silva brilha em Chennai e conquista o primeiro Challenger da carreira
- — Muchova conclui semana de sonho em Doha com conquista do primeiro WTA 1000 da carreira
- — Ruud: «Sinner e Alcaraz batem a bola com mais velocidade do que o Big Three»
