Silva e Sousa nas meias-finais de Safi
Frederico Silva e Pedro Sousa, que ocupam actualmente as posições 268º e 1204º do ranking mundial, respectivamente, qualificaram-se esta Quinta-feira para as meias-finais do Future de Marrocos, disputado em terra batida, em Safi, e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Frederico, primeiro cabeça-de-série do torneio, continua imbatível, sem perder qualquer set. O jovem tenista português qualificou-se para as meias-finais ao eliminar Maxime Chazal, quinto pré-designado, pelos parciais 6-2 6-4. O próximo adversário de Frederico Silva é Lamine Ouahab, 350º ATP. Os dois enfrentaram-se no passado mês de Março, na eliminatória da Taça Davis disputada no Jamor, com o tenista marroquino a sair vitorioso em dois parciais.
Também Pedro Sousa se qualificou para as meias-finais do torneio. Pedro, que esteve vários meses sem competir devido a lesão e por isso teve de passar pela fase de qualificação, derrotou nos quartos-de-final Micke Kontinen, quarto cabeça-de-série e 412º ATP, por 6-4 6-3..
Pedro enfrenta nas meias-finais Marc Giner, que hoje derrotou nos quartos-de-final João Domingues, pelos parciais 1-6 6-4 6-3. O jovem português ainda liderou por 6-1 4-3 mas não foi capaz de manter a vantagem.