Shelton revela que não gostava de ténis: «Só comecei a jogar para estudar menos»
Ben Shelton foi um dos grandes destaques da segunda metade de 2023 e, numa entrevista à UbiTennis, deu a conhecer o seu lado mais pessoal.
Leia também:
- — Aí vamos nós outra vez: bolas do Australian Open já estão a dar que falar
- — [VÍDEOS] Eis os momentos de maior respeito e desportivismo da temporada
- — Azar continua: Berrettini lesiona-se no pé e pode adiar estreia na nova temporada
O carismático norte-americano revelou que nunca gostou de sair à noite e deixou uma confissão muito interessante, já que, segundo o próprio, quando começou a jogar ténis… não gostava da modalidade.
INÍCIO COMPLICADO COM O TÉNIS
Posso dizer que comecei com este desporto para estudar menos e a verdade é que, ao princípio, não gostava muito de ténis. Parecia-me muito exigente a nível mental e bastante solitário. Creio que a chave para mudar a opinião foi jogar na universidade porque éramos um grupo de 10 ou 11 rapazes que partilhávamos muita coisa juntos e formámos uma grande amizade.
NÃO GOSTA DE SAIR À NOITE
Não saio muito porque não gosto de sítios com muita gente e barulho. Sou feliz a ficar em casa, com os meus ou a sair para jantar fora mas, por exemplo, nunca na minha vida fui a um concerto.
DESEJO PELOS GRANDES PALCOS
Não me intimida estar num court com muita gente a ver-me, adoro o ambiente que se cria e creio que o meu nível sobe. Sou um rapaz muito competitivo, quero ganhar cada encontro que disputo e só penso em vencer quem está no outro lado. Tenho claro que estou muito longe de ser perfeito como tenista, vejo em mim muitos defeitos e isso motiva-me a trabalhar duríssimo para ser melhor a cada dia. A minha filosofia é ser o primeiro a chegar ao clube para treinar e o último a ir porque quero ter uma carreira longa onde evoluo constantemente.